Duração/Suspensão/Cessação/Acumulação

Gaia dinamiza emprego

User Rating:  / 0
PoorBest 
As empresas que se instalam na Inova.Gaia pagam apenas 8 euros/m2 por mês. De resto tudo é facultado pelo Centro de Incubação: equipamento, mobiliário, apoio jurídico e financeiro e captação de fundos nacionais ou comunitários para desenvolvimento do plano de negócios de cada uma das 28 empresas incubadas. Para já são 18.

A Inova.Gaia é um dos principais pólos do Parque Tecnológico de São Félix da Marinha. Representa um investimento de 4 milhões de euros (3 milhões do Quadro Comunitário de Apoio (QCA) e 1 milhão do Município de Gaia) e acolhe empresas recém-criadas nas áreas das energias renováveis, tecnologias de informação e comunicação, agro-indústria, ciências do mar e construção.

"É uma pequena peça para ajudar o mercado e para criar emprego, sobretudo na dinamização de uma nova economia, mais adequada a um paradigma de desenvolvimento actual", destacou Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, na cerimónia de inauguração.

O Parque Tecnológico de São Félix da Marinha vai receber, dentro em breve, a TEGOPI, que sai assim do miolo urbano. "Com esta operação, e com os terrenos livres, vamos poder reordenar o centro da cidade", explicou Luís Filipe Menezes. Para além do Parque de São Félix da Marinha, dois novos parques vão nascer em Gaia: um em Sandim e outro em Perosinho. Nos já existentes, vai ser implementado o "Gaia Fénix Indústria", que prevê a instalação de equipamentos sociais (cantinas) e requalificação das vias que servem os actuais parques de Avintes, Serzedo (Rainha) e Canelas.

In Portal do Cidadão de Gaia