Carta de Apresentação

Líder parlamentar sugere novo apoio fiscal

User Rating:  / 0

Diogo Feio acredita que o Governo irá aderir à ideia de isentar as empresas de IRS e Segurança Social durante dois anos se criarem postos de trabalho para recém licenciados e para os que procuram o primeiro emprego.

Será uma questão de tempo, como disse o líder da bancada na abertura das jornadas parlamentares do CDS-PP que começaram de manhã. As jornadas terminam esta terça-feira com discursos do presidente Paulo Portas, militante da concelhia de Aveiro e deputado eleito por este círculo, Diogo Feio e do cabeça de lista ao Parlamento Europeu, Nuno Melo.

Diogo Feio disse que a atitude será idêntica em relação a outras propostas apresentadas pelo PP, que num primeiro momento são recusadas pelo Governo mas «passado algum tempo», são admitidas.

Um dos temas centrais das jornadas é a educação. Um dos resultados esperados nestas jornadas é a produção de um projecto de resolução para reestruturar o Estatuto da Carreira dos Educadores de infância e dos Professores do Ensino Básico e Secundário. Há uma «grande desigualdade de progressão dos docentes ao longo do seu percurso profissional» e para contrariar, o PP propõe para «todos a progressão até ao topo da carreira».

 

In OLN - Aveiro